A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, 21, em Porteirinha, um homem, de 46 anos, por estuprar a sobrinha que tem 19 anos. Segundo a vítima, ela foi violentada por quatro vezes pelo suspeito. A jovem afirma que o tio se aproveitava quando não havia ninguém em sua casa para cometer o ato e que depois a ameaçava de morte, caso contasse os fatos para alguém ou o denunciasse o delito para a polícia.
De acordo com o delegado do caso, André Brandão, a vítima contou que o estupro ocorria da seguinte forma: o suspeito deslocava até a casa da sobrinha quando não havia ninguém em casa, na sequência, ele a estuprava com violência, sem defesa para a jovem.
“A vítima relatou que o tio a agarrou pelos braços e a jogou no chão, ficando por cima dela, deixando-a totalmente imobilizada. Depois, amarrou suas mãos para trás com uma camisa do tipo abadá usado em shows, retirou suas vestes e iniciou a agressão sexual não consentida”, explicou o delegado.
Após o crime, o suspeito ameaçava a vítima dizendo que depois voltaria, afirmando que retornaria e que os abusos continuariam, fato que foi comprovado pelas autoridades. A vítima relatou que estava sendo perseguida e ameaçada pelo tio, o qual determinou que ela terminasse o relacionamento com seu namorado, e ainda, passou a ameaçar de morte seu pai, mãe e namorado, caso contasse para alguém o quê ele fazia com ela. Após o falecimento de seu pai, a vítima resolveu procurar a polícia para denunciar o tio pelos crimes cometidos por ele.
Com o registro formalizado o delegado realizou todas as diligências e pediu a prisão preventiva do suspeito.