Na manhã desta quarta-feira,20, a Polícia Civil desencadeou, em conjunto com a Polícia Militar, uma operação para reprimir crimes de tráfico de drogas em Espinosa. Na ação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um suspeito foi preso em flagrante.
A investigação realizada pela Polícia Civil apontava que dois indivíduos, eram parceiros no comércio de drogas, e, tiveram divergências, o que culminou em ameaças entre eles e, posteriormente, resultou em tentativa de homicídio de um contra o outro. Foi instaurado inquérito policial para apurar o crime – o homem que tentou matar o comparsa foi preso.
De acordo com o delegado Eujecio Contrim, diante da gravidade dos fatos, foi representado por medidas cautelares em desfavor dos envolvidos visando à repressão do crime de tráfico de drogas, bem como, conter a prática de delitos contra a vida entre eles. Ao todo foram apreendidas munições, um simulacro de arma de fogo, uma porção de maconha, R$2,2 mil e três telefones celulares. Os aparelhos foram encaminhados para o setor de perícia objetivando análise técnica.
Um homem, 40 anos, foi conduzido à Delegacia e autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de munição – ele é o investigado. Uma mulher, de 52 anos, também foi conduzida após ser apreendida uma porção de maconha na residência dela – no caso dela, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).