Na tarde de ontem, 19, em Diamantina, na região Central de Minas Gerais, uma moradora flagrou com o celular o momento em que um muro de uma academia desmoronava com a forte chuva que atingiu o município. Segundo o Corpo de Bombeiros ninguém ficou ferido no acidente, mas dois veículos que estavam no estacionamento do estabelecimento despencaram junto com a estrutura.
De acordo com os bombeiros da cidade, uma viatura foi acionada por volta das 15h, após o desabamento do muro, que ficava no estacionamento de uma academia localizada na rua Paula Viêira, no Centro da cidade.
Os militares disseram ainda que, o desabamento ocorreu possivelmente devido ao grande volume de água acumulado. A rua, que é uma das vias de acesso ao Hospital Nossa Senhora da Saúde, precisou ser inteditada.
O local foi isolado pelos bombeiros, deixando-o em segurança até que o engenheiro do setor de obras/trânsito da Prefeitura de Diamantina possa verificar a situação, analisando se há necessidade de interditar algum ponto estrutural da fundação.
Somente depois disso será feita a limpeza ou interdição preventiva, para que a remoção da estrutura ocorra em um momento mais propício.
Atividade interrompida
Nas redes sociais, a academia anunciou a suspensão das atividades, já que o estabelecimento ficou sem energia elétrica com o desabamento.
“Apesar do acidente e danos materiais, está tudo bem! Não há nenhuma vítima e contamos ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Agradecemos as manifestações de carinho de todos vocês”, publicou a página da academia.
[ Com informações de O TEMPO]