A data era 13 de outubro de 2019, há pouco mais de dois anos atrás a empresária Mariana Gallo, de 29 anos, foi internada para tratar de uma infecção urinária. Quando estava no hospital tomando os medicamentos, ela sofreu um choque anafilático e teve uma parada cardiorrespiratória. Em seguida, os médicos lutaram durante 35 minutos para recuperar a vida dela.
Segundo familiares, logo após isso Mari ficou em coma por algum tempo no CTI e precisou ser entubada. Ela sofreu graves sequelas neurológicas devido ao tempo de parada e a falta de oxigenação no cérebro.
O tempo passou e até hoje Mariana necessita de cuidados especiais todos os dias, o irmão Marcelo Gallo conta que os pais são idosos e não conseguem dar o total auxílio e cuidados que a moça precisa. Ele conta que Mariana tem uma cuidadora, e que ela precisa fazer uma reabilitação constante; envolve nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo.
Os familiares relatam que ela já fez tratamento em vários lugares, inclusive necessitou de atendimento a domicílio, e também em Belo Horizonte no Hospital Sara onde ficou por um mês e teve uma excelente recuperação e a equipe médica mantém contato para saber o estado de recuperação dela.
“Inclusive já era pra ela ter voltado para fazer outra temporada de tratamento, porém com o agravamento da pandemia deste ano ainda não foi possível. Eles prometeram que vão chamar ela de novo, porém existe uma fila de espera.”
Por conta dos danos neurológicos, Mariana necessita de uma fisioterapia voltada para esse segmento, o irmão diz que uma fisioterapeuta conheceu a história da irmã e se prontificou a ajudar. Segundo os familiares, os médicos disseram que o tratamento mais adequado neste momento seria com a aplicação do Botox, pois a paciente sofre muito com espasmos e afeta as articulações, das mãos e dos pés que são atrofiados.
“Se o tratamento não for feito ela pode sofrer com esses danos e serão irreversíveis; o tratamento não é barato, temos que comprar medicamentos que não são todos que o SUS disponibiliza, as consultas particulares, com alimentação e somos gratos com qualquer arrecadação que possa ajudar nas despesas que temos com Mariana, disse Marcelo.”
CAMPANHA MONTES CLAROS AMÉRICA VÔLEI
Diante desta emocionante história o Montes Claros América Vôlei lançou nessa terça-feira, 19, em suas redes sociais o apoio a campanha #JUNTOSPELAMARIGALLO e pede pela ajuda de todos os torcedores e também quem se solidarizar.
Veja como ajudar:
- Divulgue o perfil @juntospelamarigallo
- Compartilhe com amigos e familiares
- PIX: 38 9 9128-9382
Depósito:
- Agência: 1479-6
- CC: 55439-1
- Laura Maria Gallo