Bombeiros retiram anel preso em dedo de homem

  Um homem compareceu no Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Bocaiuva, na noite desta quinta-feira, 14, por volta 18h50min, para retirada de um anel que estava preso em seu dedo anelar da mão esquerda. Segundo o rapaz, o objeto começou a causar inchaço devido ao aperto, provocando dor e incômodo. O solicitante ainda, […]
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

 

Um homem compareceu no Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Bocaiuva, na noite desta quinta-feira, 14, por volta 18h50min, para retirada de um anel que estava preso em seu dedo anelar da mão esquerda.

Segundo o rapaz, o objeto começou a causar inchaço devido ao aperto, provocando dor e incômodo. O solicitante ainda, tentou retirar o anel em casa, mas sem sucesso.


Os militares utilizando técnica com uso de linha, realizaram a retirada do acessório com os devidos cuidados, sem causar ferimentos adicionais ao paciente.

Ainda de acordo com os bombeiros, o anel intacto foi devolvido ao solicitante, após o procedimento.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Orientações

O Corpo de Bombeiros informa que ocorrências como essa são comuns e acontece diariamente. A orientação é que caso os anéis e alianças não  estejam fáceis para a retirada, não é recomendado colocar óleo ou outros produtos no local, e sim procurar uma equipe do Corpo de Bombeiros mais próximo para que os militares façam o procedimento de forma segura.

Importante lembrar que, caso a pessoa machuque os dedos ou as mãos, os acessórios também devem ser retirados o quanto antes e só devem ser recolocados após a plena recuperação.

Leila Santos é jornalista graduada pela Funorte, com sólida experiência em comunicação. Atuou como editora-chefe e possui passagens por emissoras de TV, assessorias de imprensa, agências de publicidade e veículos digitais. Atualmente, integra o Portal Webterra, onde alia técnica, ética e compromisso à produção de conteúdos jornalísticos de qualidade. Leitora dedicada e engajada em causas sociais, conduz seu trabalho com sensibilidade, responsabilidade e credibilidade.