Hoje, 12 de outubro, é dia de celebrar a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Para o catolicismo, a santa é sinônimo de fé, devoção e milagre.
Nossa Senhora Aparecida é o nome que acabou sendo dado a uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, feita de terracota, 36 centímetros de altura e 2,5 quilos, que teria sido encontrada em outubro de 1717, por três pescadores no Rio Paraíba do Sul em São Paulo.
A santa negra é devotada por muitos fiéis, entre eles, Paulo Cesar de Almeida Júnior, que há 16 anos se tornou ”íntimo” de Nossa Senhora Aparecida – fé está que fez questão de estampar no peito, com uma tatuagem da santa próxima ao coração.
Paulo sempre foi católico, mas a relação mais profunda com Nossa Senhora Aparecida começou com o nascimento do seu filho Pedro Paulo, hoje com 16 anos, que nasceu com hipertensão pulmonar em situação muito grave. Na época, o bebê precisou ser transferido de Montes Claros para Belo Horizonte. Foi nessa época que ele procurou a interseção de Nossa Senhora Aparecida para que tudo corresse bem.
“Após isso, em minhas orações, sempre senti uma paz profunda fazendo meus pedidos e agradecimentos a Nossa Senhora Aparecida, numa sintonia espiritual muito fina”, pontua Paulo Cesar.
Outro acontecimento que ele acredita que houve a “mão” de Nossa Senhora Aparecida foi num recente acidente de carro onde estava com sua família. Todos saíram ilesos.
“Meu relacionamento com Nossa Senhora é diário. Sei que em todos os momentos ela está lá. Fiz uma tatuagem no braço esquerdo há 5 anos, perto do coração, para agradecer graças que Nossa Senhora Aparecida me concedeu”, finaliza.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA ARQUIDIOCESE DE MONTES CLAROS
A programação começa às 7h com missa na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. Às 9h terá uma missa especial para as crianças – segue com missa às 12h e 15h. Às 17h terá uma carreata saindo da Paróquia São José Operário, no bairro Jardim Eldorado. Os festejos encerram no às 19h com missa ministrada pelo Dom João Justino.