Dia Nacional da Leitura: jovem escritora fala sobre o legado da cachaça de Salinas

Hoje, 12 de outubro, é comemorado o Dia Nacional da Leitura, objetivo desta data é incentivar a prática da leitura entre jovens e adultos. A leitura é essencial para a formação do senso crítico, estimulando a criatividade, imaginação e enriquecendo o vocabulário dos leitores. O PORTAL WEBTERRA entrevistou a jovem escritora Pérola Santiago, que com apenas 20 anos de idade, publicou seu primeiro livro.

Pérola é jornalista e escreveu o livro “Noé Santiago: política, cachaça e legado”. A obra traz biografia do produtor da cachaça canarinha, bebida da cidade de Salinas, reconhecida nacionalmente por rankings que classificam as melhores bebidas nacionais.

“Leio desde criança, bem antes da idade padrão para leitura já lia. Leio de tudo, principalmente ficção, porém, durante a faculdade de jornalismo a realidade me cativou bastante. Decidi escrever este livro por acreditar ser  a melhor forma de se contar uma história em sua totalidade, explorando os recursos que a literatura, por meio do livro, pode oferecer”, ressalta a escritora.

No momento, Pérola ainda não tem previsão de quando lançará um novo livro. Entretanto, já sabe que será uma obra de ficção.