Acidente na BR-365
No final da tarde desta sexta-feira, 8, duas carretas tombaram na BR-365, próximo ao povoado de Canto do Engenho, em Montes Claros. Os acidentes ocorreram devido à chuva que caiu no final da tarde e os veículos acabaram deslizando na pista.
Não houve vítimas. Os veículos tombaram em formato de L e interditou a pista dos dois lados por quatro horas.
Bombeiros salvam filhote de cachorro
Na manhã desta sexta-feira, 8, uma equipe do Corpo de Bombeiros deslocou até o bairro Santo Antônio II, em Montes Claros para salvar dois filhotes de cachorro que estavam em situação de risco.
No local, tratava-se de dois filhotes de cachorro, de raça não definida, dentro de uma manilha de esgoto, e não conseguiam sair daquele local. Diante da situação, utilizando equipamentos de salvamento terrestre, foi feito o resgate dos dois animais, sendo repassados a uma moradora local para cuidados específicos.
Cobra é capturada
Em Francisco Sá, no bairro João Jorge, o Corpo de Bombeiro foi acionado para atender ocorrência de uma jiboia que estava dentro de uma residência.
No local, tratava-se de uma cobra da espécie jiboia, de aproximadamente 1,5 metros de comprimento, que se encontrava nos fundos do quintal da solicitante.
Com o uso de técnicas adequadas de salvamento terrestre no que tange a captura de serpentes, os militares efetuaram com segurança a captura do animal, que foi devolvido à natureza em um local distante de residências.
A jiboia, embora não seja uma cobra peçonhenta, sua picada é extremamente dolorosa e pode propiciar um quadro de infecção, sendo necessários cuidados médicos.
Cachorra é salvo pelos bombeiros
Na manhã deste sábado, 9, militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para realizar o resgate de uma cachorra que estava presa entre dois muros. Segundo a solicitante, após ouvir alguns latidos, o animal foi localizado entre dois muros de alvenaria, no bairro Parque Sul.
Com utilização de equipamentos de proteção individual e materiais específicos de salvamento terrestre, os Bombeiros abriram um buraco em um dos muros, acessando o animal e com cuidado o retirou do local. Após a retirada, a cadela foi repassada ao solicitante para demais providências. O animal apresentava pequenos escoriações nas patas traseiras.