Professor montes-clarense concorre a R$1 milhão no programa Domingão com Huck

O montes-clarense Jonatas Braga estará neste domingo, 10 de outubro, no programa Domingão com Huck, na rede Globo. O norte-mineiro participa do quadro ‘Quem quer ser um milionário’ e pode levar para casa até um milhão de reais. O jovem professor é o terceiro participante natural de Montes Claros. O primeiro a concorrer ao grande […]
Foto: Jonatas Braga durante a participação do quadro 'Quem quer ser um milionário' da Globo / Arquivo Pessoal

O montes-clarense Jonatas Braga estará neste domingo, 10 de outubro, no programa Domingão com Huck, na rede Globo. O norte-mineiro participa do quadro ‘Quem quer ser um milionário’ e pode levar para casa até um milhão de reais.

O jovem professor é o terceiro participante natural de Montes Claros. O primeiro a concorrer ao grande prêmio foi o médico anestesista, Pedro Xavier, e o segundo foi o vendedor de próteses, Vitor Dourado.

Jonatas conta a equipe do WebTerra que a namorada dele que o incentivou a se inscrever. “Eu estava assistindo ao programa com minha namorada e devido o meu bom desempenho em responder as perguntas, ela me sugeriu participar do jogo, e assim, no final de agosto fiz minha inscrição”,  conta o professor.


Segundo Jonatas, a produção da Globo entrou em contato com ele apenas no início de setembro e ele só ficou sabendo que estava confirmado para participar da atração alguns dias antes da gravação. O professor conta ainda, que o processo seletivo além de longo, teve muitas entrevistas e diversos questionários.

“Foi uma sensação maravilhosa e fundamental na minha trajetória. Conhecer o Luciano Huck no dia da gravação, visitar os estúdios da Globo, e sem falar da relevância que o programa tem para a sociedade.  A proposta principal do quadro é mostrar histórias inspiradoras e será uma honra ter a minha contada exatamente na semana dos professores. Minha representação é uma homenagem a classe, transmitir a mensagem que a educação transforma vidas, não tem preço”, diz.

Apesar da pouca idade, Jonatas têm muitas experiências profissionais acumuladas, e fica extremamente feliz em ter a oportunidade de expandir o seu alcance e imagem para influenciar pessoas a ter uma educação mais acessível e de qualidade.

“Só a educação transforma a realidade das pessoas, assim como transformou a minha. Eu vejo este momento como um novo capítulo da minha trajetória. Agora sei que posso investir ainda mais nos meus sonhos, e além de tudo, realizar o meu propósito maior, que é mudar educação da minha cidade. Quero fazer com que pessoas que nasceram na periferia tenha o mesmo acesso ao conhecimento igual ao estudante que tem condições de fazer cursinhos particulares e a educação privada.

Quem quer ser um milionário

O Quem Quer Ser um Milionário é um quadro de sucesso na televisão brasileira. Comandado por Luciano Huck, os participantes respondem perguntas de conhecimentos gerais para tentar alcançar a premiação máxima e levar pra casa R$ 1 milhão.

O programa comandado por Luciano Huck começa às 18h40, na Globo.

Foto: Jonatas Braga durante a participação do quadro ‘Quem quer ser um milionário’ da rede Globo / Arquivo Pessoal

Conheça o professor 

Jonatas Braga atua como professor de Filosofia desde 2010 na rede privada de ensino e a experiência de docente dele foi marcada, principalmente, na preparação de estudantes para vestibulares, tanto em cursos preparatórios, quanto ao longo dos três anos do Ensino Médio.

Além de professor, o jovem também atua como palestrante e educador social. Jon conta que sempre buscou trabalhar a Filosofia para além dos exames e processos seletivos, contextualizando as reflexões filosóficas, com o objetivo de ajudar os seus alunos a se compreenderem melhor e a perceberem o mundo de forma mais crítica.

Em 2017, ele começou a desenvolver um trabalho também na internet, “Há 4 anos decidi deixar um pouco de lado as provas e vestibulares para compartilhar o que tenho aprendido com a Filosofia ao longo dos meus anos de estudo. Tenho buscado levar a Filosofia ainda mais para o cotidiano das pessoas, mostrando que a reflexão filosófica não se trata apenas de debates conceituais complexos, pelo contrário, ela é uma ótima ferramenta para enfrentarmos o mundo e vivermos melhor. Não tenho a pretensão de te apresentar receitas para viver melhor, mas te ajudar a refletir sobre as questões mais importantes da sua vida, as quais você não é educado a analisar e a questionar”, relata Jon.

Atualmente são quase 250 mil visualizações no canal do professor no YouTube e mais de 12 mil seguidores no instagram, onde ele atinge um público jovem e bastante interessado em aprender.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por Tv assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.