Montes Claros receberá recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em 2022

A Prefeitura Municipal de Montes Claros divulgou nesta quinta-feira, 7, que a cidade está entre as 22 cidades do país que deverão receber recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em 2022. Em todos o estado, somente quatro cidades deverão ser contempladas com os recursos. Para o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Osmani […]

A Prefeitura Municipal de Montes Claros divulgou nesta quinta-feira, 7, que a cidade está entre as 22 cidades do país que deverão receber recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em 2022. Em todos o estado, somente quatro cidades deverão ser contempladas com os recursos.

Foto: Fábio Marçal/ Divulgação

Para o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Osmani Barbosa, Montes Claros se destacou devido à organização que o município tem na condução do programa.

“Somos referência na utilização dos recursos, com as prestações de contas feitas corretamente, alcançando o maior número possível de produtores. Isso fez com que Montes Claros esteja entre os 22 municípios de todo o país”, destaca.

Foto: Fábio Marçal/ Divulgação

Segundo informações da portaria nº 79 do Ministério da Cidadania, publicada em 15/09/2021, foram destinados para o município recursos da ordem de R$ 650 mil, que deverão beneficiar pequenos agricultores e entidades.

Em Montes Claros, atualmente, o PAA beneficia 259 pequenos agricultores. Os alimentos adquiridos são fornecidos para 13 CRAS, além de outras 34 instituições.

Foto: Fábio Marçal/ Divulgação

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 deste mês. A documentação deverá ser entregue no núcleo do PAA, que está localizado na Central de Abastecimento do Norte de Minas (CEANORTE).

Informações

Para outras informações  entre em contato pelo telefone 2211-4291.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por televisão, assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.