O Mitsubishi Pajero TR4 2010 verde usado por Elize Matsunaga para transportar e deixar os restos mortais do então marido às margens de uma estrada em Cotia, na Grande São Paulo, permanece estacionado no mesmo lugar desde a prisão da técnica de enfermagem, em 2012.
Condenada a 16 anos e três meses de prisão pelo assassinato e esquartejamento do empresário Marcos Matsunaga, em maio daquele ano, Elize planeja vender o veículo para ajudar a “reerguer” a própria vida, segundo afirma Juliana Fincatti Santoro, sua advogada, em conversa com o UOL Carros.
“De fato, a vontade dela é de buscar o veículo e vendê-lo, após colocá-lo em condições de rodar. Como o Pajero está há tanto tempo parado, já não tem mais bateria e terá de passar por uma revisão antes de ser anunciado”, explica a advogada.
O TR4 teria pouco mais de 10 mil km rodados no hodômetro e a advogada informa não dispor de fotos do utilitário esportivo – automático e com tração 4×4, o Mitsubishi tem preço médio de aproximadamente R$ 47 mil na Tabela Fipe. O carro é um dos bens que Elize, hoje com 39 anos, manteve após ser presa e condenada, juntamente com objetos pessoais como roupas, joias e sapatos. Uma das coberturas também está registrada no nome da técnica em enfermagem.