Após pico de energia, hotel pega fogo em Janaúba

Na tarde desse domingo ,03,o Pelotão de Bombeiros Militar em Janaúba foi acionado no  bairro centro  para atender uma ocorrência de incêndio em quarto de hotel do segundo andar. De acordo  com o solicitante, o fogo teria iniciado após um pico de energia, e ainda teve início em um frigobar do quarto. Segundo os Bombeiros […]

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Na tarde desse domingo ,03,o Pelotão de Bombeiros Militar em Janaúba foi acionado no  bairro centro  para atender uma ocorrência de incêndio em quarto de hotel do segundo andar.

De acordo  com o solicitante, o fogo teria iniciado após um pico de energia, e ainda teve início em um frigobar do quarto.

Segundo os Bombeiros Imediatamente  uma guarnição de Socorro  deslocou até  o local, as chamas já  haviam  atingido e tomado todos os móveis do quarto, atingindo uma alta temperatura e irradiando para o corredor com toda a estrutura do ambiente já sendo consumida pelo incêndio  que já  estava na sua fase de queima livre.

Diante do cenário, munidos de Equipamentos de Proteção Respiratório, EPIs, e uma linha direta de combate a incêndio, a guarnição realizou uma atuação  simultânea às chamas da estrutura residencial e ventilação da edificação, visto haver muita fumaça no andar.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Através  dessa mesma linha direta  foi feito o ataque direto às chamas , ao mesmo  tempo em que com realização de ventilação natural  foram debeladas as chamas  no quarto e em duas portas de quartos vizinhos e forro do corredor que foram atingidos.

Os militares disseram ainda que por fim, foi feito todo rescaldo  do material combustível  para evitar que as chamas retornassem no local, bem como, toda a ventilação do andar, sendo gastos aproximadamente três mil litros  d’água em aproximadamente  quarenta e cinco minutos de  trabalho.

As equipes permaneceram no local até a total dispersão da fumaça e completa segurança do local.

Todo o andar e a parte afetada da edificação foi evacuada, não havendo vítimas do incêndio. 

 

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.