Égua cai em fossa de 3 metros de profundidade e é resgatada pelos Bombeiros

Na manhã desse sábado, 2, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de animal em situação de perigo na comunidade rural de Camilo Prates, em Bocaiúva.

Segundo os bombeiros, ao chegar no local a guarnição se deparou com uma égua adulta que havia caído em uma fossa ativa de aproximadamente três metros de profundidade.

Ainda de acordo com os militares, usando equipamentos específicos de salvamento terrestre, improvisaram um tripé com alguns caibros de uma construção vizinha, e com algumas cordas, sendo confeccionado um tripé com um sistema de redução 3/1 com 2 polias simples e um mosquetão.

A equipe informou que o animal foi içado,e retirado do buraco com ajuda do dono, e algumas pessoas que acompanhavam a ocorrência. Após o resgate, o equino foi deixado sob responsabilidade do proprietário, que foi orientado quanto aos cuidados a serem adotados em relação ao local onde ocorreu o acidente.

 

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por televisão, assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.