Na manhã dessa sexta-feira, 01, a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem suspeito de criar perfis falsos para marcar encontros amorosos pela internet em nomes de outras pessoas da cidade de Mamonas, região Norte do estado. Segundo os policiais, na residência dele foram apreendidos equipamentos usados para praticar crimes de falsa identidade, perseguição, dentre outros.
Ainda de acordo com a polícia, os delitos ocorriam de forma virtual desde 2018. O suspeito se fazia passar pela vítima na internet, agendava os encontros sem o conhecimento delas e as mesmas eram surpreendidas por diversas pessoas que apareciam na frente de sua residência alegando que estavam no local para os encontros marcados.
Durante as investigações que estão em andamento na Delegacia em Janaúba, o delegado, Ricardo Amaral, ressaltou que Polícia Civil está atenta a esses tipos de crimes e preparada para identificar as pessoas que se escondem no anonimato da internet para praticar delitos. Ele solicitou ainda junto à Justiça um Mandado de Busca e Apreensão para a casa do investigado, “solicitamos a medida para arrecadar os equipamentos eletrônicos que contêm as provas dos crimes” explicou.
Os equipamentos apreendidos estão sendo analisados pela Seção de Perícias Técnico Científicas da Polícia Civil, cujos laudos irão compor o Inquérito Policial que apura os fatos.