Na terceira partida da série de quatro jogos do Campeonato Mineiro, o Montes Claros América Vôlei foi superado pelo Olympico/Apan/Eleva no tie-break, com parciais de 20/25, 31/33, 25/22, 25/23 e 10/15. O confronto foi realizado na Arena do Minas, em Belo Horizonte-MG, na tarde desta sexta-feira (1). O Coelho volta à quadra neste sábado para enfrentar o Fiat/Gerdau/Minas, às 19h, novamente na capital mineira. A partida será transmitida pela TV NSports.
Capitão e ponteiro, Ygor Ceará, pontou sobre o embate e o que faltou para saírem com o resultado positivo. “Sabíamos que ia ser um jogo difícil contra a equipe deles, que é também de muita qualidade e experiente. Primeiro set, erramos muito no ataque. No segundo, já conseguimos equilibrar. Tínhamos até quatro pontos na frente e tivemos a bola de decidir o set, mas alguns erros bobos fizeram com que a gente fechasse. Os outros dois conseguimos manter esse equilíbrio no ataque, efetivamos o bloqueio e conseguimos empatar o jogo. Dois a dois pra levar no tie-break, em um sete mais curto”, avaliou.
Para Ygor, no set decisivo faltou mais força do grupo nos fundamentos. “Erramos alguns ataques no começo, tentamos buscar o placar, mas com curto assim, quando eles ganham eh essa distância, fica difícil de reverter, sendo crucial para nossa derrota. Conseguimos um ponto ainda estamos com possibilidades de classificação e vamos lutar amanhã por uma vitória e pela classificação também”, finalizou o ponta.
A partida
O primeiro set começou com o Olympico/Apan abrindo vantagem. O Coelho buscou a reação, mas viu o rival engatar sequência de pontos e fechar em 25 a 20. Já na segunda parcial, o confronto iniciou equilibrado. Mas, o Moc América impôs um novo ritmo à partida e conseguiu encaixar algumas bolas para pular na frente do placar. Ao final, a equipe de Blumenau deixou tudo igual em 20 a 20, voltou a ficar à frente e levou o set em 33 a 31, após erros dos norte-mineiros.
Na parcial seguinte, o time mocamericano voltou disposto e com boas variações no ataque para segurar o adversário. Em seguida, conseguiu abrir vantagem, sustentar, conquistar a vitória por 25 a 22 e seguir vivo no confronto. A quarta etapa teve o Coelho abrindo diferença de três pontos, mas o Apan deixou tudo igual em 5 a 5. Na sequência, as equipes passaram a disputar ponto a ponto. O oponente, no entanto, conseguiu abrir uma pequena vantagem no final. O Moc América reduziu a desvantagem e venceu por 25 a 23 e levou a partida para o tie-break.
No reinício, a equipe americana começou atrás, perdendo por 3 a 0. Apesar da entrega em quadra, os montes-clarenses foram superados em 15 a 10, terminando a partida em 3 a 2. O próximo compromisso em busca da classificação já é neste sábado, diante Fiat/Gerdau/Minas, às 19h, novamente na capital mineira. A partida será transmitida pela TV NSports.