Vereador de Serranópolis é preso por agredir esposa

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta terça-feira, 28, em Porteirinha, um homem, de 44 anos, vereador na cidade de Serranópolis de Minas, por incidência em crime de tentativa de homicídio e cárcere privado.  A vítima, uma mulher de 37 anos, esposa do suspeito, alegou ter sido enforcada por ele, depois, foi proibida de […]

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta terça-feira, 28, em Porteirinha, um homem, de 44 anos, vereador na cidade de Serranópolis de Minas, por incidência em crime de tentativa de homicídio e cárcere privado.  A vítima, uma mulher de 37 anos, esposa do suspeito, alegou ter sido enforcada por ele, depois, foi proibida de sair de casa para esconder as marcas.

O crime investigado pela 19ª Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Porteirinha ocorreu na última quinta-feira,  23, em Serranópolis de Minas. O advogado da vítima procurou a polícia para informar que a mulher estava em cárcere privado e que havia sido agredida pelo vereador no dia anterior.

Diante do relato o delegado André Brandão acompanhado dos investigadores compareceu ao local dos fatos. A vítima relatou que na noite anterior, seu marido tentou matá-la enforcada.

“Ele amarrou uma corda em meu pescoço e saiu puxando a corda pelo terreiro da residência” informou a vítima. A autoridade confirmou lesões compatíveis com uma asfixia no pescoço dela”, afirma o delegado,

A vítima disse que a motivação para as agressões foi o fato de ela ter acessado o aplicativo Facebook pelo seu celular, após proibição  marido. Após a violência,  ele a impediu de sair de casa alegando que ninguém poderia encontrá-la, pois iriam perceber as lesões que ela apresentava em seu pescoço.

A vítima pediu uma medida de proteção da Lei Maria da Penha, e, apesar das tentativas naquele dia, inclusive com ajuda da Polícia Militar de Serranópolis de Minas e Porteirinha, o investigado não foi localizado.

Diante da gravidade dos fatos, o delegado André Brandão representou pela prisão preventiva do agressor, “ após diversas tentativas ele foi encontrado e preso na zona rural de Porteirinha em local de difícil acesso” explicou.

O suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.