Após assistir um vídeo do TikTok, criança engole 23 ímãs e quase perde o intestino

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Após sentir fortes dores abdominais, uma menina, de seis anos, deu entrada no hospital da cidade de Lewes, na Inglaterra. A criança foi diagnosticada com apendicite e encaminhada para cirurgia dois dias após a internação, no Royal Alexandra Children’s Hospital.

Segundo os médicos que acompanharam o caso, no decorrer da cirurgia foi possível identificar que os sintomas não se tratavam de uma inflamação no apêndice, mas sim, de uma sobrecarga dos intestinos que continham 23 ímãs, pregados juntos ao trato intestinal.

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

De acordo com a mãe da criança, identificada como Tanith, ela teve um susto ao saber da situação, já que não sabia que a filha havia engolido os metais. A família informou que, a menina se inspirou em vídeos que assistia na rede social TikTok. No conteúdo, os usuários usavam os ímãs para simular piercings na língua.

A cirurgia foi um sucesso e a criança recebeu alta e já se recupera em casa. Aliviada com a melhora do quadro da filha, a mãe aproveitou a oportunidade para atentar outros pais.

“Quero alertar pais sobre os perigos de crianças brincarem com ímãs”, disse Tanith em entrevista à “BBC”.

Devido os procedimentos realizados, uma cicatriz de aproximadamente 10cm ficou marcada no corpo da menina.