Unimontes oferece 39 vagas para mestrado em educação

As inscrições para as 39 vagas para o mestrado em Educação oferecidas pela Universidade Estadual de Montes Claros podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 24. Segundo a instituição, o curso é gratuito e o processo de seleção contempla a formação de turma para o primeiro semestre letivo de 2022. Ainda de acordo com a Unimontes,  […]

As inscrições para as 39 vagas para o mestrado em Educação oferecidas pela Universidade Estadual de Montes Claros podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 24. Segundo a instituição, o curso é gratuito e o processo de seleção contempla a formação de turma para o primeiro semestre letivo de 2022.

Ainda de acordo com a Unimontes,  podem participar da seleção os graduados em qualquer área do conhecimento, seja licenciatura ou bacharelado. A seleção será dividida em duas etapas: 1) análise do projeto de pesquisa (40 pontos) e 2) defesa do projeto de pesquisa (60 pontos). A coordenadora do PPGE/Unimontes, professora doutora Francely Aparecida dos Santos explica que, das 39 vagas relacionadas para este processo, 16 (dezesseis) atendem ao sistema de reserva de vagas.

São consideradas as seguintes categorias:


1) Negro, egresso de escola pública (ensino médio – 10 vagas),

2) Pessoa com deficiência (2);

3) Indígena (2)

4) Pessoa transexual (2).

Os critérios estão definidos no item 5 do edital.

 

INSCRIÇÕES

Há um formulário específico para inscrição: http://bit.do/ppge_unimontes. O edital completo pode ser acessado em www.posgraduacao.unimontes.br/ppge/5-2021-aluno-regular/. O mestrado oferece três linhas de pesquisa: “Políticas Públicas Educacionais, Diversidade e Formação de Professores”, “Educação Matemática” e “Multiletramentos e Práticas Educativas”.

Leila Santos é jornalista graduada pela Funorte, com sólida experiência em comunicação. Atuou como editora-chefe e possui passagens por emissoras de TV, assessorias de imprensa, agências de publicidade e veículos digitais. Atualmente, integra o Portal Webterra, onde alia técnica, ética e compromisso à produção de conteúdos jornalísticos de qualidade. Leitora dedicada e engajada em causas sociais, conduz seu trabalho com sensibilidade, responsabilidade e credibilidade.