A atleta montes-clarense, Clara Aquino, e a parceira Taís Samara, de Sarzedo-MG, fizeram bonito e conquistaram a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Futevôlei. Além do feito, Clara foi eleita a melhor jogadora da competição. Realizado em Belo Horizonte, o torneio foi dividido nas categorias Misto e Ouro, Feminino, Prata e Open, além de Iniciante Feminino Iniciante e Intermediário. Segundo a Federação Mineira de Futevôlei (FMFV), 220 duplas se inscreveram para os confrontos.
Em dinheiro, a premiação foi destinada aos três melhores colocados, e a competição encerrada no último fim de semana. Clara, de 26 anos, não esconde a felicidade e aproveita para exaltar a conquista. Ela ressalta que, ao lado da jovem Taís, de apenas 15 anos, o triunfo foi possível após elas superarem as dificuldades e usar isso como combustível para chegar ao pódio. “Foi incrível a experiência. Tiveram duplas muito encaixadas. Só craques em quadra, mas conseguimos jogar tranquilas e sobressair”, ressaltou.
Nas quadras de areia do futevôlei, a dupla já jogou cinco campeonatos e venceu todos. Para Clara, mesmo tendo a parceira residente em outra cidade é possível notar o entrosamento durante as competições. “Treinamos e fizemos alguns jogos juntas. Os campeonatos que jogamos foram para entrosar. Já que não moramos na mesma cidade, dificulta um pouco, mas estamos entrosando a cada campeonato e seguimos firmes”, falou.
ORGULHO
Taís Samara está na modalidade há três anos e já acostumou com os desafios. De Sarzedo, município localizado na Região Metropolitana da capital mineira, tem ganhado cada vez mais espaço e mostrado a que veio já que tem repetido a dose e faturado títulos importantes para o currículo.
“Estou muito feliz com mais essa conquista ao lado da Clarinha, que é e sempre foi uma pessoa que eu admirava muito. Para falar a verdade, nunca imaginei que algum dia iríamos jogar juntas, pelo fato de jogarmos no mesmo lado, mas resolvemos tentar e deu certo. Estou muito feliz com a conquista e por ter sido consagrada bicampeã mineira ao lado dela”, agradeceu.
A montes-clarense, por sua vez, tem um pouco mais de estrada. Desde que se apaixonou por esse esporte e começou a competir lá em 2017, não largou mais. Só em 2021, dos 23 campeonatos disputados, foram um segundo lugar, três terceiros e campeã nos demais. Nessa etapa, ela foi eleita a melhor jogadora e demonstra gratidão. “É uma honra ter sido escolhida a melhor jogadora no meio de tantas craques, inclusive, da minha parceira, que tem apenas 15 anos e é um fenomeno do futevôlei. Muito gratificante mesmo, de coração”, disse.
A partir de agora, as duas focam nos treinamentos e na próxima etapa, que está prevista para acontecer no mês de novembro.