O Atlético-MG começa, nesta terça-feira (21), caminho rumo à final da Copa Libertadores da América. O Galo enfrenta o Palmeiras pelo jogo de ida da semifinal, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida de volta será realizada na próxima terça-feira (28) no Mineirão e contará com a presença da torcida atleticana. Os ingressos para o embate já se esgotararam.
Até chega a semi, o time alvinegro fez a melhor campanha geral do torneio, jogando 10 vezes, somando sete vitórias e empatando três vezes. Foram 19 gols, média de 1,9 por partida, e sofreu três, com média de 0,3.
O atacante Hulk é um dos nomes fortes do elenco e ainda é o vice-artilheiro da Libertadores. São sete gols feitos até aqui. Ele ressaltou, em entrevista coletiva, o desempenho do grupo.”Um jogo bastante esperado para todos os brasileiros, o sul-americanos. Todos que acompanham o futebol sabem da grandeza desse jogo. A gente tem que se preparar o máximo para estar 100% focado”, falou.
Perguntado sobre o momento do Galo e o favoristimo, o camisa 7 jogou a responsabilidade para os paulistas, que venceram a última edição da competição.
“O Palmeiras é o atual campeão da Libertadores. Eles estão defendendo o título. Hoje, é um jogo que é cinquenta a cinquenta. É um jogo que as duas equipes não mereciam chegar, mas jogaram muito bem, fizeram muito bem o seu papel para chegar nessa semifinal e jogar por números iguais. Quem passar não vai ser nada de zebra. É um jogo que pode sair um campeão”, acrescentou.
Para esta partida, a dúvida atleticana é quanto ao lateral-esquerdo Guilherme Arana. Nesta segunda-feira, ele fez trabalho à parte devido à pancada que sofreu no joelho direito durante duelo contra Sport no Campeonato Brasileiro.
O adversário, por sua vez, se isolará nesta partida como o clube brasileiro com o maior número de jogos na história da Libertadores. Ao lado do Grêmio, o Palmeiras divide o posto com 207 partidas pelo torneio continental, seguidos pelo São Paulo (199), Cruzeiro (166) e Santos (153).
As duas equipes já se enfrentaram 84 vezes em toda a história. No entanto, esta será a primeira vez que os dois times se encontram pela Libertadores. Ao todo, são 39 vitórias paulistas, 16 empates, 29 vitórias atleticanas, 114 gols marcados do Verdão e 96 do Galo.