Em jogo marcado por polêmicas da arbitragem, o Cruzeiro arrancou um empate já nos minutos finais contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, neste domingo (19), pela 25ª rodada da Série B. O gol do zagueiro Ramon salvou a equipe celeste de um resultado negativo e, assim, não perder a invencibilidade que ainda há com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Mas, o que chamou a atenção neste duelo foi um erro no anúncio da transmissão da TV Globo, dando a vitória aos vascaínos.
O confronto deste fim de semana foi marcado pelo retorno do torcedor do Vasco ao estádio. Nenê marcou o gol dos donos da casa já no fim do primeiro tempo, aproveitando a desatenção da defesa da Raposa. Na etapa complementar, nos acréscimos, Cano deu lugar a Daniel Amorim, que recebeu a bola e chutou para ampliar. No entanto, o VAR entrou em ação e anulou o tento por considerar que houve toque de mão no início do lance. Em seguida, na cobrança de escanteio, o zagueiro Ramon escorou a bola para as redes do goleiro Vanderlei e deixou tudo igual. O time celeste também reclamou de um pênalti não marcado em Ramon. Apesar da revisão do VAR, não houve a marcação da penalidade.
A TV Globo, que trasmitia o duelo deste domingo, acabou não percebendo a anulação do segundo gol dos cruz-maltinos e anunciou que a partida havia terminado em 2 a 1, corrigindo minutos depois o resultado.
Foi o 13° empate do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B. A Raposa, agora, soma 31 pontos e está em 13° lugar, deixando a equipe a 10 pontos de diferença para o G4. O próximo compromisso será no domingo (26), em casa, diante do CSA, às 16h.