Desbravadores realizam a semana do lenço em Montes Claros

Foto: Desbravadores realizaram uma blitz educativa

Profissionais, estudantes, crianças e adolescentes no norte e noroeste de MG, participaram da Semana do Lenço, movimento com propósitos relevantes para um desbravador, que diz respeito as áreas sociais, e a missão de levar esperança para as pessoas. Assim, eles chamam a atenção das pessoas para a campanha Setembro Amarelo.

Foto: Campanha inspirou desbravadores a usar o lenço amarelo no trabalho, escola e em outras atividades.

 

“Nós, desbravadores, temos como marca registrada o lenço amarelo que carregamos como símbolo áureo do que acreditamos. O Amarelo representa a excelência dos nossos ideais. Aliado a isso, desbravadores de toda a América do Sul, usam esse lenço em todos os âmbitos sociais durante a chamada “Semana do lenço”, explica Aline Oliveira, integrante da diretoria do Clube Águia de Haia.

Participantes

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de 1 milhão e meio de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um ministério oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Os integrantes tem idade entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião. Reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Aline Oliveira, é professora, e durante toda esta semana, usará o lenço no trabalho. Ela afirma que assim que foi criado o Setembro Amarelo, o lenço passou a ter um significado também importante durante a referida semana.

“Temos a oportunidade de mostrar a todos que há um Deus que supre nossas dificuldades e que estamos aptos a conversar com qualquer pessoa que esteja passando por crises emocionais, sociais e financeiras, baseados nos ensinamentos cristãos. Durante esta semana iremos colocar o nosso lenço a fim de que todos perguntem quem somos e termos a oportunidade de falar, orar e levar uma palavra de conforto”, relata Aline.

Foto: Desbravadores realizaram uma blitz educativa

Conscientização

E como forma de conscientizar a sociedade da importância do Setembro Amarelo, o Clube de Desbravadores Águia de Haia, realizou na Avenida Dulce Sarmento, área central da cidade de Montes Claros, uma blitz educativa. Com faixas e cartazes, eles mostraram o quão importante é valorizar a vida, e ser um apoio para quem enfrenta problemas emocionais.

“Ao mostrarmos para a sociedade quem somos e o que fazemos torna-se algo prazeroso para nós, pois nos sentimos úteis e podemos sim, ajudar as pessoas. Um sorriso, uma oração, um “vai ficar tudo bem” faz todos se sentirem bem e até mesmo salva uma vida”, enfatiza Aline Oliveira.

A desbravadora Manuella Oliveira, achou a iniciativa relevante, e entende que atingiu seu objetivo.

” Foi tão legal ajudar o próximo, mesmo que o meu próximo é alguém que eu não conheço”, afirma a desbravadora Manuella Oliveira, de 12 anos.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.