A Polícia Civil abriu inquérito para investigar os motivos das agressões ocorridas na noite desta sexta-feira, 17, em um bar de Montes Claros, localizado no bairro Planalto. Imagens que circulam na internet mostram funcionários do estabelecimento jogando mesas nos Guardas Municipais que também revidaram as agressões.
Nas filmagens é possível ver clientes e funcionários do bar jogando mesas, cadeiras e até tapas nos Guardas Municipais que compareceram ao local para multar – uma vez que o estabelecimento estava funcionando fora do horário estabelecido no decreto municipal. Por sua vez, os agentes também revidaram e foi necessário acionar a Polícia Militar.
Uma cliente que estava na hora dos fatos conversou com o Portal WebTerra e segundo ela, a Guarda usou frases preconceituosas contra um dos garçons, o que gerou a revolta de todos. Ela prefere não se identificar.
“A guarda chegou para multar o bar e entregou a notificação para um dos garçons. Não deu para ouvir direito nessa hora, mas eles começaram a discutir. Foi então que um dos guardas chamou o rapaz de “garçonzinho de merda”. Foi então que o garçom rasgou a notificação – nessa hora o mesmo guarda disse: “quem o neguinho estava pensando que era” e foi aí que a confusão começou”, conta a moça que ainda afirma que clientes e funcionários saíram em defesa do garçom em questão.
A situação está sendo conduzida pela polícia civil que abriu inquérito para apurar os fatos.
O secretário de Defesa Social, Anderson Chaves, afirmou que a Guarda Municipal estava cumprindo suas funções legais de fiscalização dos decretos municipais para proteger a população contra essa grave doença que ceifou tantas vidas em nossa cidade quando foi surpreendida com as agressões de algumas pessoas.
“Lamentamos o fato e reafirmamos o nosso compromisso de continuar trabalhando de maneira correta e com profissionalismo a serviço da nossa cidade”, ressalta o secretário.