A Polícia Civil de Minas Gerais efetuou nessa quinta-feira, 16, a prisão de um homem, 23 anos, por prática de crime de receptação em Janaúba, Norte do estado. O suspeito estava comercializando em sua ótica, vários óculos que foram subtraídos da vítima.
No dia 29 de Agosto deste ano, a vítima registrou uma ocorrência narrando o furto em sua residência. Ela alegou que o portão de sua residência apresentou defeito e ficou aberto durante a madrugada. Na ocasião, um desconhecido adentrou em sua residência e subtraiu vários objetos, dentre eles, grande quantidade de óculos que eram comercializados pela vítima que trabalha com vendas online. Depois de furtar os objetos, o suspeito evadiu do local.
Investigação
A Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos e efetuou diligências pontuais para identificar o suspeito, inclusive, verificou as câmeras próximas do local que registraram a ação dele.
De acordo com as delegadas Wendy Martins e Raquel Gontijo, durante as investigações, a equipe policial recebeu informações de que os óculos subtraídos estavam sendo comercializados em uma ótica, no centro da cidade.
No local, o comerciante alegou ter comprado toda quantidade de óculos pelo valor de R$500,00, e que eles estavam em sua loja. A vítima reconheceu todos eles. Os óculos furtados foram restituídos para a proprietária.
O comerciante foi conduzido para a Delegacia e prestou declarações sobre os fatos.
As diligências da Polícia Civil continuam, no sentido de identificar outros envolvidos no delito em tela, principalmente, responsabilizar o suspeito pelo furto.