Em dia com a notícia

Corpo de Bombeiros atua em diversos incêndios em vegetação

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Nessa Segunda-feira as equipes de bombeiros foram empenhadas em vários incêndios de grande proporção.

Segundo informações dos militares, uma das equipes deslocou-se até Engenheiro Dolabela, onde um incêndio em mata se estendia desde a última quinta-feira, com o empenho diário das equipes desde então. 

Com o auxílio do poder público local (Prefeitura de Bocaiúva), que forneceu maquinário pesado para construção de aceiros e moradores da região voluntários no combate às chamas, foi possível debelar todos os focos de incêndio.

Bombeiros também atuam em incêndio na Serra

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Já na Serra do Mel, que foi atingida por um incêndio na sexta-feira, o qual havia sido controlado no domingo, teve o empenho de uma guarnição de bombeiros realizando o monitoramento por todo o dia, percorrendo a área queimada, eliminando pontos de possível reignição, combatendo chamas em troncos incendiados e trabalhando em aceiros. 

Militares combatem chamas às margens da rodovia

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Na BR 251, duas equipes combateram focos de incêndios em propriedades rurais às margens da dessa rodovia, próximo aos quilômetros 514 e 512, em lados distintos da via. A vegetação predominante era de pastagem. 

Os militares auxiliaram os proprietários na organização e emprego dos recursos (homens, veículos) para realizar o combate às chamas, diminuindo consideravelmente suas proporções. Eles foram orientados ainda quanto às medidas a serem tomadas nas primeiras horas da manhã do dia seguinte, para que a situação fosse resolvida por completo.

Bombeiros evitam que fogo chegue a posto de gasolina

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Por outro lado, no KM 09 da BR 365, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de serra com mata seca, próxima a um posto de combustíveis. De acordo com os militares, duas equipes de bombeiros conseguiram evitar que o Posto de combustíveis fosse atingido, no entanto, em razão do terreno acidentado, dificuldades de acesso e intensidade das chamas, esse incêndio ainda persiste e consome a vegetação. 

Na manhã de hoje, terça-feira, 14, de Setembro haverá o sobrevôo de drones na região, para que as imagens obtidas sejam utilizadas no planejamento das ações de combate ao incêndio.

 

Avatar
Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.