Inscrições para o programa gratuito de Assistência Técnica e Gerencial termina nesta sexta-feira

O período de pré-inscrição para as turmas do programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG se encerra nesta sexta-feira, 17 de setembro, em Montes Claros. Segundo informações do Sindicato Rural, serão formadas duas turmas, nas áreas de bovinocultura de leite e bovinocultura de corte. Os produtores selecionados irão aprender técnicas de gestão e produção, que vão contribuir para a potencialização do negócio rural. Após a pré-inscrição, os interessados participarão de uma reunião de mobilização, onde os requisitos para participar do programa serão apresentados.

Foto: Jose Avelino Pereira Neto – Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros

José Avelino Pereira Neto, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, fala da relevância do projeto para a região.

“Esse programa é muito importante para quem deseja tornar a atividade mais produtiva, sustentável e profissional. Nossos técnicos são preparados para trabalhar os pontos fracos e fortes de cada propriedade, orientando os produtores da melhor forma possível”, informa o presidente.

ATeG

É um programa do Sistema FAEMG/SENAR, com foco na implantação de um modelo de operação e gestão das propriedades rurais, englobando todos os processos da cadeia produtiva, possibilitando a realização de ações efetivas nas áreas econômica, social e ambiental, e nos processos de gestão de negócio, visando proporcionar a sua evolução socioeconômica da família e da comunidade. Assim como os demais cursos, treinamentos e eventos promovidos pelo Sistema FAEMG/SENAR, através do Sindicato Rural, o ATeG é gratuito.

Confira as etapas do programa:

1° DIAGNÓSTICO PRODUTIVO INDIVIDUALIZADO

Quando são levantadas informações produtivas, ambientais, sociais e econômicas necessárias para estabelecer metas e um cronograma de ações eficazes.

2° PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Importante etapa de pactuação dos objetivos que ocorre entre o produtor rural e seu técnico de campo, sempre com o acompanhamento de um supervisor.

3ª ADEQUAÇÃO TECNOLÓGICA

É quando são feitas as recomendações pela equipe técnica que geram impacto direto em todo o sistema de produção.

4ª CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL COMPLEMENTAR

Utilizando a experiência do SENAR, os cursos de curta e média duração, complementam os conhecimentos trazidos pelo técnico de campo e auxiliam nas decisões tomadas pelo produtor rural.

5ª AVALIAÇÃO SISTEMÁTICA DE RESULTADOS

Conjunto de ferramentas operacionais e tecnológicas, desenvolvidas pelo SENAR que apontam para o alcance do resultado ou sinalizam a necessidade de ajustes no planejamento da propriedade.

Informações

Os interessados em se inscrever para a seleção podem procurar o Sindicato Rural através dos telefones (38) 3215-1058 e 99907-9520.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.