Bombeiros resgatam vítima presa em carro durante acidente no centro de Montes Claros
Na tarde desta sexta-feira, 10, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência envolvendo um ônibus e um veículo de passeio na rua Barão do Rio Branco, sentindo Praça Coronel Ribeiro, no centro de Montes Claros/MG.
Segundos os militares, no local, tratava-se de uma vítima presa no interior do veículo de passeio acidentado num cruzamento na área central, após colidir-se lateralmente com um ônibus.
Diante da situação, e, utilizando equipamentos de proteção individual adequados e equipamento específico de salvamento foi realizada a retirada da porta do veículo, retirando a vítima, consciente, com queixa de fortes dores na região cervical, ombro e costelas.
A mulher foi conduzida até o Hospital Santa Casa para atendimento médico especializado, e passa bem. Os passageiros e motorista do ônibus, e, as outras vítimas do veículo de passeio não sofreram ferimentos.
Bombeiros combatem incêndio em vegetação na Zona Rural de Engenheiro Dolabela
Na madrugada desta sexta-feira, 10, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um chamado de incêndio em vegetação na Zona Rural de Engenheiro Dolabela.
No local, os militares usaram equipamentos de proteção individual, abafadores, sopradores e bombas costais. De acordo com os bombeiros, o combate foi realizado após dois dias de tentativas, devido a magnitude e intensidade das chamas espalhadas pela vegetação.
Para o combate, a guarnição contou com o apoio de duas máquinas pesadas e vinte populares, o que garantiu maior efetividade na operação de combate.
Bombeiros combatem incêndio em área de conservação ambiental na Zona Rural de Januária
No início da tarde desta sexta-feira, 10, o Corpo de Bombeiros de Januária foi acionado para atendimento de ocorrência de incêndio em vegetação na Unidade de Conservação do Cochá e Gibão, Zona Rural de Januária/M e Bonito de Minas/MG.
Segundo os militares, a equipe contou com o apoio de um veículo de transporte de pessoas da Unimontes. O objetivo do deslocamento foi somar forças com as equipes daquela localidade para extinguir por completo as chamas que consomem a vegetação daquela unidade de conservação ambiental.
Após trabalho intenso a equipe conseguiu conter as chamas. Ninguém ficou ferido.