No primeiro teste da temporada, o Moc América Vôlei foi superado, mas não faltou garra da equipe. As parciais do amistoso desta quinta-feira (9) contra o Sada Cruzeiro foram 25/22, 25/20 e 25/22 e, em um set extra para dar ainda mais ritmo de jogo aos atletas, os donos da casa fizeram 25/21.
Neste primeiro confronto, o Coelho entrou em quadra com o levantador Cesinha, os centrais Gabriel Cotrim e Robinho, os ponteiros Vini e Juninho e o oposto Jonadabe; além do líbero Filipinho. Ao longo da partida, entraram Ygor Duarte, Henrique Adami, Maycon Leite, Rafael Martins, André Saliba e Gianzinho. A equipe mocamericana lutou em cada set, mas acabou não conquistando o resultado esperado. O técnico Henrique Furtado falou sobre a atuação dos comandados no teste de hoje.
“Foi um teste muito importante, muito válido também. É muito importante começar jogando contra um uma equipe de tão alto nível. Nosso time apresentou aspectos muito positivos durante o jogo, principalmente em relação ao saque e a nossa recepção. Trabalhamos muito bem nesses dois fundamentos. Precisamos seguir crescendo no ataque, mas fomos entendendo o jogo melhor a partir do segundo set. Fomos crescendo no ataque também São vários elementos que foram muito positivos e mostrando muito o caminho do que precisamos seguir crescendo. Vamos de hoje pra amanhã trabalhar certos aspectos do jogo para que a gente possa jogar ainda melhor”, resumiu.
Furtado diz estar satisfeito com a entrega e postura dos jogadores, ressaltando que o grupo está coeso e batalhará em cada oportunidade de entrar em quadra para o subir o nível de jogo. Moc América e Sada Cruzeiro voltam a duelar no Ginásio do Riacho, às 17h, nesta sexta-feira (10).