Público nos estádios: Prefeitura de BH libera presença de torcida nos jogos

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), e representantes dos clubes América, Atlético e Cruzeiro decidiram, na tarde desta quinta-feira, 9, liberar a presença de público durante as partidas na capital mineira. A permissão inicial é que as torcidas possam ocupar 30% da capacidade máxima dos estádios. A medida para viabilizar a volta dos […]
Foto: Partida durante Atlético e Cruzeiro no Mineirão / Internet

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), e representantes dos clubes América, Atlético e Cruzeiro decidiram, na tarde desta quinta-feira, 9, liberar a presença de público durante as partidas na capital mineira. A permissão inicial é que as torcidas possam ocupar 30% da capacidade máxima dos estádios.

Foto: Alexandre Kalil – Prefeito de Belo Horizonte / Internet

A medida para viabilizar a volta dos torcedores entra em vigor, no próximo dia 28, durante a partida entre Atlético e Palmeiras pela Copa Libertadores. Alexandre Kalil havia vetado a participação do público no dia 23 de agosto, o motivo apresentado foi as grandes aglomerações do público nos jogos, considerados testes.

Segundo o Portal O TEMPO, a retomada foi autorizada, após a reunião para apresentação do panorama dos indicadores epidemiológicos da Covid-19 em BH.  A decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que apresentou o baixo índice de contaminação após o duelo entre Galo e River Plate.


“Tivemos um resultado de 14 mil testes e que a incidência, segundo me passaram os epidemiologistas e o secretário de saúde, a incidência foi de 0,1%. Isso nos deu uma certa tranquilidade e nós vamos caminhar, caminhar, dar passos, brigas e tentar, mas não vamos desistir, porque a obrigação do poder público é facilitar a vida de todos. Nós sabemos que o futebol é uma parte importante de lazer, como os shows. Tudo isso é muito importante para a população, para a diversão, para a cultura”, explicou Kalil.

Foto: Confronto entre Atlético e Cruzeiro no Novo Mineirão / Internet
Leila Santos é jornalista graduada pela Funorte, com sólida experiência em comunicação. Atuou como editora-chefe e possui passagens por emissoras de TV, assessorias de imprensa, agências de publicidade e veículos digitais. Atualmente, integra o Portal Webterra, onde alia técnica, ética e compromisso à produção de conteúdos jornalísticos de qualidade. Leitora dedicada e engajada em causas sociais, conduz seu trabalho com sensibilidade, responsabilidade e credibilidade.