Em dia com a notícia

Bombeiros atendem ocorrência de criança com braço preso

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Na manhã dessa quarta-feira, 08, Bombeiros de Montes Claros, deslocaram até o bairro Alterosa para atenderem uma ocorrência de uma criança com braço preso em objeto. 

De acordo com os militares no local a equipe de bombeiros deparou com um menino de 2 anos com o braço preso/introduzido em uma caixa de som. Após estudo da situação os bombeiros com a utilização de ferramentas adequadas realizaram a desmontagem da caixa de som e posteriormente a efetuou a retirada da carcaça do som do braço da criança que não estava ferido. 

Os Bombeiros ressaltam ainda aos pais   sobre os cuidados que se deve ter com as crianças para prevenir os acidentes domésticos.

Corpo de Bombeiros resgata animal silvestre em perigo 

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Na manhã dessa quarta-feira, 08, Bombeiros de Montes Claros, deslocaram até o bairro Nova Suíça para atenderem uma ocorrência de animal silvestre em situação de perigo. 

Segundo a guarnição no local a equipe dos bombeiros constatou que se tratava de um filhote de gavião, de espécie conhecida como gavião carijó. Ele estava com uma das patas presa no telhado da residência.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

 Para salvar o filhote os militares contaram com a utilização de equipamentos e técnicas apropriadas, a equipe de bombeiros realizou o resgate do animal e observaram que este estava com a pata ferida. 

De acordo com os Bombeiros, diante da situação a equipe transportou a ave até a secretaria regional do IBAMA de Montes Claros, onde permaneceu sob os cuidados do técnico ambiental responsável.

Bombeiros combatem incêndio em vegetação de área Urbana

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Na noite dessa quarta-feira, 08, uma equipe de bombeiros foi acionada para combater um incêndio em vegetação em área urbana no bairro Alcides Rabelo. 

De acordo com os militares, utilizando dos EPI`s, abafadores, mochilas costais e um caminhão de combate a incêndio, realizaram o combate direto às chamas, que perduraram por aproximadamente três horas, até que as mesmas fossem controladas e extintas. 

Os Bombeiros estimam que o incêndio queimou aproximadamente cinco hectares de vegetação típica de cerrado (mata seca). 

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.