Bombeiros procuram suposta vítima de afogamento no Rio São Francisco

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Nessa quarta-feira, 08, uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar, em Januária, deslocou até a cidade Pedras de Maria da Cruz, para realizar buscas/resgate de uma suposta vítima de afogamento, nas águas do Rio São Francisco.

Segundo os militares, o solicitante conta que , o senhor S. R. R, 38 anos, portador de transtorno mental, saiu de sua residência no dia 07 do corrente mês, por volta das 17h e até a presente data não retornou. Informou ainda, que diante do desaparecimento, familiares iniciaram buscas na referida cidade, onde na ocasião foram localizados, nas margens do rio, um par de chinelos e uma rede de pesca da suposta vítima. 

Os Bombeiros destacam que, cabe ressaltar, que testemunhas relataram ter visto o senhor S. R. R.  nadando nas águas do rio São Francisco, na tarde do dia 07.

Diante dos fatos, uma equipe de bombeiros deslocou até o local, para colher maiores informações acerca dos fatos, no intuito de subsidiar o planejamento dos trabalhos de busca e resgate.

Ainda de acordo com a guarnição, após planejamento foi iniciada as buscas no Rio São Francisco, com uso de embarcação, equipamentos de mergulho, salvamento aquático e outros necessários.

Ao final do dia os trabalhos foram encerrados  e serão reiniciados hoje na parte da manhã.

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.