Empresas tem até amanhã (6) para depositar FGTS dos funcionários

O prazo para as empresas efetuarem os pagamentos da primeira parcela  do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) suspenso, vai até esta segunda-feira, 6 de setembro. De acordo com o programa, quase 100 mil empregadores aderiram à suspensão do recolhimento durante a pandemia. As parcelas foram divididas em quatro vezes e vão até dezembro de 2021, sem impacto na regularidade dos empregadores junto ao FGTS (CRF).

A Medida Provisória nº 1.046/2021 foi implantada com o objetivo de ajudar empresas afetadas pela segunda onda da pandemia de covid-19. A norma autorizou o empregador a suspender, sem multas ou encargos, o recolhimento do FGTS das competências referentes a abril, maio, junho e/ou julho de 2021. Segundo a Caixa, a medida contribuiu para a preservação de 7 milhões de empregos.

Consulta de valores 

A emissão das guias de pagamento pode feita na plataforma:

www.conectividadesocial.caixa.gov.br.

De acordo com o banco, R$ 5,9 bilhões deixaram de ser recolhidos ao FGTS nos últimos quatro meses.

Regularidade

O empregador que não estiver em dia com o FGTS não poderá emitir o Certificado de Regularidade do FGTS – CRF. Nos casos em que o recolhimento ocorrer após a data de vencimento, haverá a incidência de encargos.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.