Nessa terça-feira, 31, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais ( CBMMG) completou seus 110 anos de existência em Minas Gerais. Segundo o Sargento Kollek Pereira para materializar essa data, seguindo todos os protocolos de segurança, ocorreu na Capital Mineira, uma solenidade que contou com a presença do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema e do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Edgard Estevo da Silva, além de diversas autoridades civis e militares.
O militar disse ainda que na oportunidade, diversos integrantes do Corpo de Bombeiros e autoridades foram agraciados com a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, a mais alta comenda concedida pelo Corpo de Bombeiros.
Kollek ressaltou que nesses 110 anos de existência, o Corpo de Bombeiros, através da 4º Edição do Plano de Comando Planejar, busca direcionar esforços, ser eficiente, efetivo e eficaz; fazer mais com menos. Tudo o que eles pensam quando querem modernizar a administração, passa por planejamento. Nesse sentido, a quarta edição do Plano de Comando surge como um produto do planejamento estratégico que busca atingir os objetivos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, possibilitando que a Corporação torne-se uma referência em organização e qualidade.
“Dentre os objetivos do Corpo de bombeiros, podemos citar : Buscar a excelência no atendimento com menor tempo-resposta. Estimular ações preventivas e proporcionar respostas eficientes aos desastres. Fazer do CBMMG uma organização eficiente na regulação de eventos, edificações e áreas de risco de incêndio e pânico. Proporcionar o sentimento de proteção com ações de qualidade. Incentivar a cultura de prevenção e de proteção à vida, ao patrimônio e ao meio ambiente”.
O Sargento afirmou que mais do que nunca, temos certeza que o Corpo de Bombeiros é uma corporação essencial para a população, através dos seus serviços prestados de busca e salvamento, combate incêndios urbanos e florestais, prevenção contra incêndio e pânico dentre outros.