Prefeitura abre processo seletivo para trabalho temporário

O processo seletivo para cadastro de reserva para trabalho temporário para assistentes sociais e psicólogos foi aberto pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Montes Claros. O objetivo é selecionar esses profissionais para atuar auxiliando os servidores da Educação, estudantes e seus familiares, como forma de combater a evasão escolar. Segundo a prefeitura, os interessados […]

O processo seletivo para cadastro de reserva para trabalho temporário para assistentes sociais e psicólogos foi aberto pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Montes Claros. O objetivo é selecionar esses profissionais para atuar auxiliando os servidores da Educação, estudantes e seus familiares, como forma de combater a evasão escolar.

Segundo a prefeitura, os interessados poderão realizar sua inscrição entre as 8 horas do dia 1º de setembro e as 17 horas do dia 3 de setembro, pelo site oficial da Prefeitura de Montes Claros. No dia 13 de setembro será divulgado o resultado final do processo, com a respectiva classificação. Dez por cento das vagas serão destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais. A contratação será para o ano letivo de 2021 e o prazo de vigência do contrato será de até 12 meses, sendo admitida a sua renovação por igual período, a critério da Secretaria de Educação.

Critérios


A seleção se dará pela análise da relação de títulos e pelo tempo de experiência profissional informado pelo candidato no momento da inscrição. A experiência profissional deverá ser comprovada através de registro em carteira de trabalho, contrato ou declaração da empresa com carimbo e assinatura do responsável pela instituição, ou declaração fornecida por órgão público oficial.

Habilidades

Entre as funções que deverão ser desempenhadas pelos profissionais contratados estão: buscar ativamente alunos infrequentes ou evadidos; acompanhar o processo de rematrícula dos alunos evadidos; combater o trabalho infantil; assistir às famílias e conscientizar estudantes e familiares da responsabilidade de garantir o direito ao ensino; e ouvir servidores da educação e alunos em suas dificuldades pessoais.

Informações 

Outras podem ser obtidas pelo telefone 2211-8358.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por Tv assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.