Nessa segunda-feira, 30, uma criança de 3 anos morreu em um acidente na aldeia indígena Custódio Bukinuk, em São João das Missões. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma testemunha contou que o menino estava em uma van que era conduzida pela mãe dele quando a porta se abriu e a vítima caiu.
A criança foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada no posto de saúde de São João das Missões. A PM foi acionada por funcionários do posto de saúde.
No boletim de ocorrência consta que a mãe ficou em estado de choque e foi medicada, com isso a mesma adormeceu e não conseguiu dar mais detalhes para a polícia, porém os militares conversaram com uma testemunha que relatou ter conversado com a mulher logo após o acidente. Em relato aos militares ela contou que a mulher tinha saído com o filho para dar comida para os animais e ao retornar, a porta do passageiro se abriu e a criança caiu batendo a cabeça no chão.
O médico constatou que o menino sofreu traumatismo cranioencefálico. Ainda de acordo com a PM, a mãe não foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos porque estava em estado de choque. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e as causas do acidente devem ser apuradas pela Polícia Civil.