O América-MG tem mais um duelo em casa para se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo (29), às 11h, recebe o Ceará-CE, na Arena Independência.
Nessa semana, o time americano treinou sempre no fim da manhã visando melhor adaptação dos atletas ao confronto de logo mais. O Coelho vem de derrota para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, também em seus domínios.
O adversário desta manhã empatou em 1 a 1 com o Flamengo na última rodada. Apesar do resultado, houve comemoração do time devido ao bom futebol apresentado no duelo.
Em entrevista coletiva ainda no sábado, o meia-atacante Felipe Azevedo falou sobre a dificuldade do setor ofensivo ao marcar gols.
“Todo mundo está consciente da situação que estamos passando em relação aos gols. Algo que me incomoda bastante. Sabemos que o campeonato é superior ao nível que estamos acostumados a jogar ano passado. Então, vamos ter dificuldades para fazer. Às vezes, acontece de ter um pouco de nervosismo, ansiedade para que as coisas aconteçam, o gol saia e para tirar aquele peso. Mas, temos que ter a cabeça no lugar e frieza nesse momento”, frisou.
América é o vice-lanterna do Brasileiro, com 15 pontos, três a menos que o Fluminense, que é primeiro time fora do Z4. Já o Ceará, está em oitavo na tabela e soma 24 pontos.