CRB e Cruzeiro fizeram, hoje, duelo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Rei Pelé, encerrado com um ponto para cada lado. O time mineiro só volta a jogar no dia 7 de setembro, diante do Goiás, no Estádio da Serrinha.
Debaixo de chuva, que caiu no primeiro tempo no Estádio Rei Pelé, as duas equipes tiveram poucas chances de tirar o zero do placar. A Raposa foi bem na defesa e evitou as investidas dos alagoanos.
O Cruzeiro tentava quebrar um tabu neste confronto. Nos últimos cinco jogos, por exemplo, foram duas vitórias regatianas, nenhuma celeste e três empates.
Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Mesmo com maior posse de bola, o Cruzeiro teve dificuldade por não conseguir fazer o passe final.
A melhor oportunidade foi dos donos da casa em cabeçada do lateral-esquerdo Guilherme Romão após cobrança de escanteio na área, defendida pelo goleiro Fábio.
Nos minutos finais, o atacante Sóbis recebeu na entrada área, arriscou, mas o goleiro fez a defesa. O lateral Mateus Pereira, depois de cobrança de escanteio, chutou para o goleiro, mais uma vez, aliviar.
Com o empate em 0 a 0, o Cruzeiro fica na 14ª posição na tabela de classificação, com 25 pontos ganhos, enquanto o CRB permanece na terceira posição, com 37 pontos.
Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o Goiás, no Estádio da Serrinha, às 21h30, na terça-feira (7). Inicialmente, o confronto estava marcado para o sábado (4), às 19h, mas acabou sendo adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).