O Prefeito Humberto Souto (Cidadania), anunciou na manhã desta quinta-feira 26 de Agosto em coletiva um pacote de investimento para área da educação do município. Ele destacou que o ensino remoto irá continuar até o fim da pandemia e por isso serão comprados mais de 25 mil tabletes que segundo ele custou mais de 20 milhões de reais, e serão distribuídos em sala de aula a cada aluno do ensino fundamental e infantil. Além disso, serão contratados Psicólogos e Assistentes Sociais para realização de atendimentos tanto do aluno como das famílias.
Humberto destacou ainda que as aulas continuarão no formato híbrido, onde os alunos frequentam somente duas semanas com intervalo de uma entre cada. As aulas no formato remoto serão transmitidas pela TV Câmara e gravadas em um estúdio feito na própria sede da prefeitura.
Mais uma novidade serão as aulas de reforço para cada aluno, esse ensino extra, será feito no contra turno, pois existem muitas salas ociosas, e para que isso aconteça serão contratados mais 1000 professores temporariamente através de um processo seletivo.
“Irei assinar um decreto para informar a população sobre essa grande novidade, será uma revitalização do processo educacional para recuperar o tempo perdido, já temos recursos disponíveis e tudo estará fluindo até dezembro deste ano e ainda vamos pagar as férias-prêmio de todos os profissionais que estão vencidas, e atualizar os débitos com os magistrados que não receberam antes do meu mandato, além de reformar escolas, Cemeis e quadras”, afirmou o Prefeito.
O Presidente da Comissão de educação Daniel Dias (PCdoB), destacou que essa revitalização é um grande avanço, tanto a compra dos equipamentos, o anúncio dos pagamentos das férias-prêmio, e a reforma das escolas municipais.
“O prefeito vem ao encontro das diversas demandas da classe educacional especialmente a inclusão dos Psicólogos e Assistentes Sociais que é uma luta histórica que sempre pautei com ele, então Montes Claros e a educação só tem a ganhar”, destacou o Presidente.
Sobre a verba
Humberto Souto não soube falar o valor recebido, mas garantiu que a quantia é alta e que ela vem dos recursos federias da própria educação de maneira geral.
Entrega dos tabletes
A distribuição acontecerá em sala de aula, assim que o decreto for editado e a empresa responsável realizar a entrega dos equipamentos ao município.