Jogando fora de casa, o Atlético saiu na frente no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Fluminense por 2 a 1, nessa quinta-feira (26). O próximo jogo já tem data marcada e será no dia 16 de setembro, no Mineirão.
A partida no primeiro tempo foi agitada. Já nos primeiros 10 minutos o VAR teve que trabalhar. Após cruzamento de Vargas, o zagueiro Luccas Claro dá um desvia de cabeça e a bola cai nos pés de Nacho Fernandez, que manda para o fundo da rede. A bola chega a desviar em Nino, defensor Tricolor, que ao tentar cortar jogou contra o próprio patrimônio. Em checagem, a arbitragem validou o gol de Nacho.
O empate do Flu veio após marcação de pênalti, que contou com a revisão do VAR. A arbitragem viu penalidade do lateral-esquerdo Arana no zagueiro Nino. Na cobrança, o atacante Fred deslocou Everson e deixou tudo igual no Nilton Santos. Com o gol, o camisa 9 marcou seu 17º na temporada, além de chegar a artilharia histórica da Copa do Brasil, com 36 tentos, igualando ao baixinho Romário.
Ainda na primeira parte do duelo, nos minutos finais, em contra-ataque rápido, o atacante Hulk tabelou com Nacho até ficar cara a cara com o goleiro e tocar por baixo para colocar o Galo na frente de novo.
Na etapa complementar, as duas equipes buscaram jogadas ofensivas, mas sem êxito e o duelo, assim, terminou em 2 a 1.
Com o resultado, Atlético jogará por um empate na partida de volta, em Belo Horizonte, para se classificar às quartas de final. Já o Fluminense terá que vencer por dois gols de diferença para avançar. Em caso de vitória por um de vantagem, leva o confronto para os pênaltis.