Bombeiros atendem ocorrência de perigo de derrapagem
Na tarde dessa quarta-feira, 25, uma equipe do Corpo de Bombeiros deslocou até a Vila Regina em Montes Claros para realizar atendimento de ocorrência envolvendo perigo de derrapagem.
De acordo com os militares no local a guarnição deparou com uma mancha de óleo derramada sobre a pista de rolamento, com extensão aproximada a 100 metros. O local tem muito movimento de veículos e a mancha de óleo colocava em risco a integridade física dos condutores, especialmente motociclistas, com registro de quedas no local.
Diante do exposto a guarnição dos Bombeiros Militares lançou uma fina camada de pó de serragem na via, eliminando assim o risco de novos acidentes.
Mulher vítima de atropelamento é socorrida pelo Corpo de Bombeiros
Nessa quarta-feira, 25, Bombeiros do 7º Batalhão de Montes Claros realizaram o resgate de uma vítima de atropelamento no bairro Centro. No local a equipe deparou com uma vitima do sexo feminino, 23 anos, caída sobre a pista de rolamento, apresentando um edema cabeça e queixando-se de dor de cabeça intensa.
De acordo com as informações dos militares, a pedestre tentava atravessar a via, no momento em que foi atingida por uma motocicleta. Com o impacto ela foi arremessada ao solo, acarretando-lhe o ferimento e a perda breve da consciência.
Após a equipe promover a segurança da cena, realizou a análise e o monitoramento dos sinais vitais da paciente, imobilizando-a conforme protocolo de atendimento de primeiros socorros. Posteriormente ela foi conduzida ao Pronto-Socorro do hospital Santa Casa, onde permaneceu sob a responsabilidade da equipe médica de plantão.
Militares do Corpo de Bombeiros resgatam vítima de queda de altura
No início da noite dessa quarta-feira, 25, uma equipe de resgate do 7º Batalhão realizou atendimento de uma ocorrência envolvendo uma vítima de queda de aproximadamente 3 metros de altura no Bairro Terra Jardins/Anel Rodoviário Leste .
Segundo os Bombeiros no local a equipe deparou com um senhor de 66 anos caído ao solo, queixando-se de dor intensa nas regiões lombar e torácica, com suspeita de fratura nas costelas.
De acordo com os militares, o paciente estava trabalhando no telhado de uma construção e ao tentar descer por uma escada doméstica caiu violentamente ao solo, acarretando-lhe tais ferimentos.
Após análise e monitoramento dos sinais vitais, o paciente foi imobilizado conforme protocolo de atendimento de pré hospitalar adotado pelo CBMMG e posteriormente conduzido ao Pronto-Socorro do Hospital Santa Casa, onde permaneceu sob os cuidados da equipe médica de plantão.
ÉGUA CAI EM BURACO DE QUATRO METROS
O Corpo de Bombeiros foi acionado nesta quinta-feira, 26, para salvar um cavalo no projeto Jaíba, zona rural.
O animal é uma égua de porte grande que tinha caído em um buraco de aproximado de 4 metros de profundidade.
Com a utilização de um tripé e sistema de redução de forças, os militares realizaram a ancoragem e elevação do animal.
Após o resgate, a égua foi entregue ao dono sem ferimentos.