A blogueira montes-clarense, Laís Crisostómo Aguiar que foi presa no início do mês suspeita por tráfico internacional de drogas teve mais uma negativa no pedido de soltura da 3º região, em São Paulo, no fim de semana. Laís foi presa com 461 gramas de cocaína no momento em que embarcaria para Dubai, nos Emirados Árabes.
A blogueira estava acompanhada de Peterson de Sousa Fontes, de 44 anos. Ele era ex-sócio do noivo de Laís e tentou assumir a responsabilidade pelos entorpecentes encontrados na mala. Ambos permanecem presos em São Paulo.
Os advogados Rafael Serra Oliveira e Antônio João Nunes Costa alegam que “há claros indícios da ausência de participação de Laís no fato delituoso”.
Eles ainda afirmam que a droga foi entregue por amigos na cidade de Promissão, no interior de São Paulo, momentos antes de partir para o aeroporto; esclarecendo ainda que a suspeita o encontrou nesse aeroporto, vinda de Montes Claros.
Os advogados argumentam ainda que Laís apenas pediu para “Peterson levar alguns pertences pessoais na mala dele, onde foram encontrados os entorpecentes, pois estaria viajando com uma mala de mão pequena”.
O juiz Nino Oliveira Toldo afirmou que não vê motivo para reconsiderar monocraticamente a decisão que estabeleceu a prisão de Laís. O magistrado estabeleceu que a prisão terá de esperar análise do habeas corpus por parte da Décima Primeira Turma do TRF-3, após a apresentação do parecer do Ministério Público Federal.
Fonte: O GLOBO