Rota da Fruticultura visita o Projeto Jaíba

Nos próximos dias 26 e 27 deste mês, a Rota da Fruticultura RIDE-DF, responsável pela criação, gestão e implantação de um novo polo frutícola no Brasil, na Região Integrada de Desenvolvimento do DF, composta pelo Distrito Federal,  29 municípios de Goiás e 4 de Minas Gerais, fará importante visita técnica no Polo de Fruticultura do norte de Minas Gerais, mais especificamente em Jaíba-MG, nas áreas irrigadas do Perímetro de Irrigação Jaíba, implantado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasaf).

Durante os dias de visitas, serão observados de perto a produção, beneficiamento, gestão e comercialização de frutas, infraestrutura de irrigação, entre outros. O objetivo é apresentar a produção no Vale do São Francisco mineiro e o profissionalismo no cultivo de banana, uva, manga e outras variedades a uma comitiva de 45 pessoas do DF, Goiás e Minas Gerais, integradas   por produtores rurais, presidentes de cooperativas e associações, técnicos do SENAR, EMATER e  Embrapa, além do convite e autoridades do âmbito federal, estadual e municipais.

Foto: Projeto Jaíba / Internet

 

PARCERIA

O superintendente da Codevasf em Minas Gerais, Marco Câmara, vê nessa vista uma grande chance de interação e boas parcerias em favor do desenvolvimento da fruticultura entre os estados envolvidos. Câmara disse acreditar que após esse encontro, com a disseminação de conhecimentos, o pequeno produtor rural, agrupados em associações comunitárias ou cooperativas terá melhores condições de fomentar a diversificação na fruticultura regional.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por televisão, assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.