Em dia com a notícia

Ônibus tomba na BR-135 e deixa dois mortos e 45 feridos.

Na madrugada deste domingo, 22, um ônibus tombou na BR-135, em Joaquim Felício (MG). No acidente duas pessoas morreram, sendo um motorista que estava descansando e um passageiro. Outros 45 ocupantes sobreviveram e foram encaminhados para hospitais de Montes Claros (MG) e Bocaiúva (MG). Aqui em Montes Claros, dois estão em estado grave e seis leves.

“Os passageiros estavam assustados e não souberam apontar o que teria provocado o tombamento. O motorista também estava abalado e preocupado. Testemunhas contaram que o condutor jogou o ônibus para a direita, no acostamento, após visualizar um caminhão fazendo uma ultrapassagem na pista contrária. A intenção era evitar uma batida frontal”, disse o sargento Robson de Oliveira Afonso, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

O segundo motorista, era Wilis Lins da Silva, que era uma das vítimas, a outra vítima ainda não foi identificada. Além da PMRv, também prestaram socorro às vítimas o Corpo de Bombeiros, o Samu e a Eco 135. A Polícia Civil, por sua vez, realizou os procedimentos de perícia de praxe. O trânsito teve que ficar interditado por cinco horas, nos dois sentidos.

O ônibus era de turismo que vinha  de São Paulo para Pernambuco.  De acordo com as apurações iniciais da PMRv, os documentos dos automóveis estavam regularizados, considerando as regras da ANTT.Por meio de nota, a empresa afirmou que o  veículo possuía 44 passageiros. Disse ainda que presta as condolências e pêsames ao passageiro e ao motorista que morreram no acidente.

“Nos solidarizamos com as famílias de ambos e de todos os passageiros, prestando o apoio necessário para este momento tão difícil”, disse a nota.

A empresa ainda informou que está regularizada junto à ANTT e com documentação do veículo em dia. Disse também que acionou o seguro para que todos os passageiros fossem socorridos.

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.