Atlético-MG busca empate contra o Flu e encerra sequência de vitórias na Série A

O Atlético-MG ficou no empate em 1 a 1, no São Januário, nessa segunda-feira (23) e encerrou a sequência vitoriosa de nove partidas no Brasileirão. Apesar do resultado, o Galo segue na liderança e com vantagem de seis pontos para o segundo colocado. As duas equipes voltam a se encontrar na quinta-feira (26), desta vez, no duelo de ida pela Copa do Brasil.

No primeiro tempo, o time do técnico Cuca teve mais posse de bola e já nos primeiros minutos acertou a trave com o atacante Eduardo Vargas. Aos 21 da primeira etapa, após cruzamento, o atacante Hulk dividiu pelo alto com o zagueiro Luccas Claro e, por deixar o braço no defensor, o árbitro marcou pênalti do camisa 7 atleticano. Além de assinalar penalidade, a arbitragem aplicou o cartão amarelo para o Hulk.

Fred cobrou o pênalti, deslocou o goleiro Everson e inaugurou o marcador. Após o tento, o atacante tricolor chegou ao segundo gol no torneio, além de conventer os quatro pênaltis cobrados na temporada. São 16 gols no período. Outra marca de Fred, ex-Atlético, Cruzeiro e América, foi os 154 gols em Brasileiros se igualando a Romário como segundo maior artilheiro da história do Brasileirão.

Na volta do intervalo, o Galo teve a oportunidade de empatar com chutes de Savarino e Hulk, que acertou a trave. O empate veio após Nathan encontrar Eduardo Sasha na área, que chutou para marcar e igualar, antes a bola biliscou a trave antes de entrar.

O Atlético volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo (29), às 20h 30, fora de casa, diante do Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Antes, enfrenta o mesmo Fluminense, no Nilton Santos, na quinta-feira (26), em partida de ida da Copa do Brasil.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.