Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o América recebe o Red Bull Bragantino, às 20h desta segunda-feira (23), no Independência, em Belo Horizonte. O Coelho ocupa o 19º lugar, com 15 pontos, sendo dois a menos que o Fluminense-RJ, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Conforme divulgado pelo clube nas redes sociais, cinco atletas do elenco testaram positivo para o coronavírus após o último exame realizado e estão de fora da partida.
No domingo, a equipe fez os últimos ajustes para o confronto, trabalhando a parte tática e também as finalizações. No começo, houve a coordenação dos exercícios físicos e de ativação com os jogadores de linha. O time treinado por Vagner Mancini busca o equilíbrio defensivo e aumentar a eficiência ofensiva na competição.
No início da tarde de hoje, o clube informou que cinco atletas testaram positivo para o coronavírus após o último exame realizado. Trata-se do goleiro Jori, o meia Alê e o atacante Léo Passos, que estão assintomáticos. No entanto, o volante Zé Ricardo e o atacante Chrigor apresentaram sintomas leves.
O América comunica que cinco atletas testaram positivo para a Covid-19 no último exame de detecção realizado. O goleiro Jori, o meia Alê e o atacante Léo Passos estão assintomáticos, enquanto que o volante Zé Ricardo e o atacante Chrigor apresentaram sintomas leves.
— América FC ✊🏿 (@AmericaFC1912) August 23, 2021
O lateral-esquerdo do América, João Paulo, comentou sobre como o grupo terá que se portar diante do adversário, que possui jogadores jovens e de velocidade.
“Manter aquilo que nós temos feito como o nosso padrão de jogo mesmo. Aquilo que o professor Mancini tem nos passado pra que a gente venha, consequentemente, fazer um outro grande jogo e sair com o resultado positivo. Lógico que, quando você tem um adversário muito veloz, você tem que o máximo possível quebrar a velocidade deles, mas tenho certeza que a gente está preparado pra fazer um grande jogo”, falou.