Em dia com a notícia

Bombeiros combatem incêndio em área verde do Village do Lago Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação Na tarde desse sábado, 21, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência envolvendo um incêndio em vegetação mista (rasteira e arbustiva) na região do Village do Lago/Clarice Athayde. Segundo os militares, ao chegar no local, […]

Bombeiros combatem incêndio em área verde do Village do Lago

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação


Na tarde desse sábado, 21, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência envolvendo um incêndio em vegetação mista (rasteira e arbustiva) na região do Village do Lago/Clarice Athayde.

Segundo os militares, ao chegar no local, a guarnição deparou com um grande foco de incêndio com altas chamas e propagando rapidamente em direção a residências e rede elétrica.

Diante da situação a equipe armou um estabelecimento com uma mangueira de 1.5 polegadas, efetuando o combate indireto aos focos do incêndio e posteriormente o combate direto através do uso de abafadores e mochilas costais.

Ainda de acordo com os bombeiros, apesar dos esforços aproximadamente dois hectares da vegetação existente foi consumida pelas chamas.

 

BR-135: Acidente de ônibus deixa dois mortos e sete feridos em Joaquim Felício

Imagem: divulgação

Na madrugada deste domingo, 22, duas pessoas morreram e sete ficaram feridas após o ônibus em que elas estavam tombar na BR-135, em Joaquim Felício. Segundo informações o veículo seguia de São Paulo para Pernambuco e transportava 45 pessoas.

Além das duas vítimas fatais,  outras duas estão em estado grave, quatro com ferimentos moderados e  36 passageiros não tiveram ferimentos.

O Samu compareceu ao local, prestou atendimento inicial as vítimas e em seguida as encaminharam para o Hospital de Bocaiuva. 

O trânsito já foi liberado e segue em pare e siga. As causas serão investigadas.

 

Alerta: Enxames de abelhas são encontrados em diversos bairros de Montes Claros

Nesse sábado, 21, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar capturas de enxames de abelhas que haviam se instalado no interior de residências e em árvores plantadas nos passeios, colocando em risco a integridade física dos moradores e transeuntes em diversos bairros.

De acordo com os militares, ocorrências da mesma natureza tem sido recorrentes na cidade, possivelmente devido os diversos focos de incêndios em vegetação dentro e próxima a cidade.

Ainda segundo os bombeiros, apesar de gerar pânico entre às pessoas que presenciam o processo de enxameação, vale ressaltar que as abelhas são as principais responsáveis pela polinização das flores e por isso devem ser preservadas.

Incêndio em área rural destrói aproximadamente 100 hectares de vegetação

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Na tarde desse sábado, 21, o Corpo de Bombeiros de Januária foi acionado para combater um incêndio florestal na comunidade de Santa Rita, município de São João da Ponte.

Segundo o solicitante, o fogo iniciou as margens da rodovia MG-202 e propagou-se rapidamente causando risco para pessoas, residências e animais. Com o uso de equipamentos adequados para a situação, os bombeiros tentaram conter as chamas, que logo avançavam na mata densa e seca.

Devido a propagação rápida do fogo, fortes ventos, dificuldade de acesso na mata densa e espinhosa, não foi possível debelar completamente o incêndio e ao anoitecer os trabalhos foram encerrados por motivo de segurança da equipe.

Ainda de acordo com os bombeiros, o incêndio estava se deslocando sentido a uma estrada. Na manhã de hoje, 22, uma guarnicão de bombeiros irá deslocar ao local e havendo necessidade, os trabalhos serão reiniciados.

Os militares informaram que o incêndio destruiu aproximadamente 100 hectares de vegetação, sendo pasto, cerrado, árvores como, pequizeiro, aroeira, jatobás, Ypês, além de queimar também postes, cercas e madeiras.

As causas do incêndio são desconhecidas.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por Tv assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.