Primeiro caso da variante Delta é confirmado em Mirabela

O primeiro caso da variante Delta em Mirabela foi confirmado, na manhã deste sábado, 21, pela Secretaria de Saúde do município.

De acordo com as primeiras informações, a paciente realizou o exame RT-PCR e dele foi encaminhada amostra que foi analisada aleatoriamente pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), que identificou a cepa.

Segundo o coordenador da Vigilância, Vandilson Mendes, o resultado da análise epidemiológica constatou que a paciente de 75 anos não teve histórico de viagem nos últimos dias. A contaminação dela foi registrada em 12 de agosto deste ano e a mulher já recebeu as duas doses da vacina contra a doença.

“Diante deste resultado fizemos uma investigação epidemiológica do caso, objetivando medidas de avaliação de contatos e estamos monitorando toda a família da contaminada”, contou Vandilson.

A Secretária de Saúde, Luciene Matos, ressaltou que a maneira de se prevenir contra a variante é a mesma das outras cepas, usando máscara de proteção, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações.

“Não é momento de relaxar, devemos ficar em alerta, pois essa cepa é extremamente contaminável. A nossa recomendação é de que em qualquer sintoma gripal as pessoas procurem a unidade básica de saúde”, diz Luciene.

Ainda de acordo com a Secretária, as pessoas que tomaram a primeira dose deve procurar uma Unidade de Saúde para completar o esquema vacinal, e assim permanecerem imunizadas.

Foto: Mirabela / Internet

 

VACINAÇÃO EM MIRABELA

Em Mirabela, pessoas acima de 27+ sem comorbidades, estão sendo vacinadas, totalizando cerca de 60% da população.

VARIANTE DELTA – MONTES CLAROS

A Secretaria de Saúde de Montes Claros – MG confirmou o primeiro caso da variante delta do coronavírus. A confirmação veio por meio de uma amostra analisada aleatoriamente pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Segundo informações o homem tem 30 anos teve a infecção por Covid-19 confirmada em 20 de julho, os familiares dele também testaram positivo para a doença.

Confira a matéria completa:

Variante delta do coronavírus tem seu primeiro caso confirmando em Montes Claros

 

 

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por televisão, assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.