Sérgio Reis e Otoni de Paula são alvos de operação da PF

Foto: Reprodução Instagram  

O cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) são alvos de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira, 20. Mandados são cumpridos no Ceará e em outros cinco estados, além do Distrito Federal.

A Polícia Federal (PF) cumpriu 13 mandados autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). De acordo com a CNN, os mandados são cumpridos no Distrito Federal (1), além dos estados de Santa Catarina (6), São Paulo (2), Rio de Janeiro (1), Mato Grosso (1), Ceará (1) e Paraná (1).

 

Imagem: Internet/ OPOVO

No Rio, a PF fez buscas em dois endereços ligados ao deputado federal: no Anil e na Barra da Tijuca, na zona oeste. O gabinete do político, em Brasília, também foi alvo dos agentes, que visitaram quatro endereços ligados ao cantor.

Em nota, a PF informa que o objetivo das medidas é “apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes.”.

O cantor e ex-deputado federal Sérgio Reis voltou aos holofotes nos últimos dias após circular vídeo em que convocava caminhoneiros do Brasil para greve até que o Senado Federal afastasse os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e aprovasse voto impresso. As entidades que representam os caminhoneiros negaram apoio ao ato.

 Fonte: O POVO