O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG)-Campus Montes Claros abriu, nesta sexta-feira, 20, as inscrições do processo seletivo para preenchimento de 59 vagas remanescentes divididas entre três cursos de graduação, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2021.
De acordo com o Instituto, os cursos são Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia Química. As vagas serão preenchidas nas formas de reopção de curso, transferência interna, transferência externa e ingresso de portador de diploma de nível superior. O prazo de inscrições termina em 27 de agosto.
O instituto ressalta que, as inscrições devem ser realizadas com o envio de informações e documentação necessária por e-mail. As informações relativas a inscrições, pré-requisitos necessários para o preenchimento das vagas em cada modalidade, cursos com vagas a serem preenchidos, cursos com compatibilidade curricular, critérios de seleção e classificação, além de matrícula estão detalhadas no Edital no 48/2021 do IFNMG-Campus Montes Claros.
A divulgação do resultado preliminar da seleção será no dia 03 de setembro e o final em 17 de setembro, ambos em www.ifnmg.edu.br/montesclaros. Os selecionados farão a matrícula entre 15 e 17 de setembro.
Informações complementares poderão ser obtidas junto à Direção do Departamento de Ensino da Unidade, pelo e-mail de.montesclaros@ifnmg.edu.br.
Entenda as modalidades de ocupação das vagas
– Reopção de curso: para acadêmicos regularmente matriculados em curso de graduação de um campus do IFNMG que desejam migrar para outro curso de graduação oferecido pelo mesmo campus;
– Transferência interna: para acadêmicos regularmente matriculados em um campus do IFNMG e que queiram se transferir para outro campus do IFNMG;
– Transferência externa: para acadêmicos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior e que desejam transferir para o IFNMG;
– Ingresso de portador de diploma de nível superior: para portador de diploma de nível superior graduado por instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, oficial ou reconhecida.