Atlético Mineiro e River Plate decidem, nesta quarta-feira (18), a vaga na semifinal da Copa Conmebol Libertadores. A partida será no Estádio do Mineirão, às 21h30, e contará com o retorno da torcida às arquibancadas, com público equivalente a 30% da capacidade. Ansiosos para ver o time de perto, os torcedores esgotaram os ingressos para o jogo contra os argentinos em pouco mais de 24h após o anúncio.
Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, na última quarta, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, o Galo entra em campo com vantagem, podendo empatar em até 0 a 0. Uma vitória do River por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Se o time argentino vencer por 2 ou 0 ou empatar em 2 a 2, fica com a vaga para a semifinal. Quem avançar, enfrentará o Palmeiras, que eliminou o São Paulo, nesta terça-feira, ao vencer o tricolor por 3 a 0.
O torcedor que for ao estádio nesta noite precisa seguir algumas orientações obrigatórias, como foi informado pelo clube nas redes sociais. As condições para o acesso são voucher do ingresso nominal (digital ou impresso), teste de Covid impresso, documento de identificação com foto e máscara cobrindo boca e nariz.
Ainda na tarde de terça, o técnico Cuca comandou o último treino antes do confronto decisivo, na Cidade do Galo. O zagueiro atleticano Junior Alonso comentou sobre a partida de logo mais no Gigante da Pampulha. “Será uma partida bastante complicada. Enfrentamos um rival como o River, que joga muito bem em casa e fora. Nós faremos o nosso trabalho da mesma forma, com a mesma seriedade da primeira partida”, disse.
O defensor atleticano também falou sobre a volta da torcida ao estádio, com quem ele ainda não tendo contato desde que chegou ao Atlético. “Sabemos que não podemos ter o estádio completo. Ter o apoio de 30% é muito importante para nós. Esperamos como equipe que as pessoas venham apoiar. Que eles nos ajudem porque, dentro de campo, vamos dar tudo para alcançar nossos objetivos”, destacou.